sábado, 16 de maio de 2009

GLORY FATE - CENTRO CULTURAL BNB JUAZEIRO DO NORTE

 
Apos um longo período sem comparecer a apresentações no Centro Cultural BNB, Juazeiro do Norte, me fez surpresa o que encontrei na sua calçada. Uma fila grande de jovens amante do metal prestigiando mais um show que, logo apos, se revelaria em tremendo e belo show de heavy tradicional.
 
Banda formada no Juazeiro em 1992, a Glory Fate traz uma boa bagagem já e um numero de adeptos grande. Os ingressos já haviam esgotado e os jovens só esperavam que as portas do teatro fossem abertas.
 
Lembrando grandes bandas tradicionais, ouvi riffs oitentistas com velocidade característica do gênero, apresentando um ecletismo estimável, e em certa medida, me veio a lembrança de clássicos do heavy e o delicioso gosto de saborear um metal bem tocado. Quinze anos depois de sua primeira formação, a antiga banda Stormbringer, agora Glory Fate, mostra que progrediu muito nesses anos e ainda promete muito mais pela frente.
 
Anunciando o lançamento futuro de mais um álbum, o vocalista Markim apresenta mais uma musica e ouço gritos de pedidos e mais pedidos. Michel Macedo, guitarra solo, mostra uma performance invejável e talento de sobra. Troca de guitarra algumas vezes para condizer com cada musica que se segue. Victor Marcel, com suas quatro cordas graves acompanha com paciência, no seu cantinho, com talento e boa pegada. Já Remy Oliveira, lá atrás do palco, emite, com força e coordenação, belos pesos através de sua batera sempre muito bem sincronizado com toda a banda.
 
Para finalizar o show, na penúltima música, o Michel Macedo sai por um minuto do palco e Markim passa a interagir com o público. Logo em seguida, Michel volta como Darth Vader, o personagem vilão de Star Wars, com seu capacete negro e sua capa longa e uma longa espada “laser” vinda do paraguai (risos). Pena não ter ouvido aquela respiração mecânica, ruidosa e irritante. (Acho que ouvi ele gritar: Luke, eu sou seu pai...).
 
Estavamos chegando ao fim, e como num bom show não pode deixar de ter uma bela surpresa, foi convidado para cantar a última música, Ace of Spade do Motorhead, o baixista Victor. Foi muito bem recebida pelos headbangers (inclusive eu).













Voz e Guitarra: Markim
Guitarra: Michel Macedo
Voz e Baixo: Victor Marcel
Bateria: Remy oliveira
 
Repertório:
The Worst Curse Of Man
Divine
Bad Moon Rising
Black Beauty
Before And After
Fire Kingdom
The Kiss Of Death
Ride On The Roller Force
Ace Of Spade
Todas as músicas são de autoria da Glory Fate, exceto Ace of Spade do Motorhead.

------------------------------
ATENÇÃO: PROXIMA SEMANA SERÁ LANÇADO O SITE OFICIAL "O LUMINAR". NO SITE TEREMOS CLASSIFICADOS PARA BANDAS; PAGINAS INTEIRAS PARA AS BANDAS DO CARIRI; MATERIAS E COBERTURAS DE EVENTOS; ALBUNS DE FOTOS DE EVENTOS E DOS USUARIOS DO SITE.
O BLOG NÃO VAI PARAR, SÓ VAI AMPLIAR.
------------------------------

12 comentários:

  1. A GLORY FATE SEM DUVIDA É UM DOS ÍCONES DO METAL DO NOSSO ESTADO. BANDA FORMADA A BASTANTE TEMPO, COM PUBLICO FIEL E DEMONSTRANDO UMA EVOLUÇÃO MUSICAL INVEJÁVEL.
    MICHEL É UM SHOW A PARTE (O CARA TOCA MUITO) E AGORA INCORPORANDO DARTH VADER ESTA IMPAGAVEL HEHEHE ELE DEVIA ERA TER DITO "VENHA PARA O LADO NEGRO DA FORÇA"
    PARABENS DANIEL PELA COBERTURA, SUCESSO GLORY FATE.

    ResponderExcluir
  2. pensei q tu ia fala mau de michel!!!
    uashuashuashuash

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE COBERTURA. MUITO BOM MESMO. TGM GOSTI DO SHOU.

    ResponderExcluir
  4. Michel é sem dúvida o cara que acendeu e mantém acesa a chama do bom e velho rock'n'roll pelo cariri!

    E parabéns pela página, tá muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Michel vc está o próprio Dart Vadher
    Não sei quem o mais lindo,rsrsr!
    Valeu cara fica pra proxima.
    Ps: Tô comprando 1 Haleey Davisson Preta irada,bjim.
    Na prox. vez virei na minha maquina,rsrsr.

    ResponderExcluir
  6. valeu, galera, a presença, valeu, daniel, o blog está fazendo um otimo trabalho!!!

    dia 23 tem mais!!! no crato, reffsa

    ResponderExcluir
  7. Michel vc é maravilhoso!!!!!!!!!!
    PARABÉNS!
    VC FICOU ÓTIMO NAS FOTOS!
    SUCESSO P GLORY FATE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Galera que presenciaram o show, muitíssimo obrigado. Saibam que a glory fate sempre está cada vez mais forte, justamente pelo o incentivo que vocês nos passam. Daniel, parabéns pelas fotos e o excelente blog.

    e espero ver vocês no dia 23 sábado na reffsa..crato.

    Markim

    ResponderExcluir
  9. ei daniel, foi boa essa do seu blog, assim eu mato "sardades" do meu Kariri.
    vc escrivinha mui bom, carinha. gostei da materia do mestre pelusio.
    abracos lokos ao meu kariri

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse blog !!! bem organizado, comentado de forma inteligente... parabens ai Daniel por essa iniciativa... ja ta add nos favoritos ! auhauhuahuhauh

    ResponderExcluir
  11. Remy eh Phoda!

    melhor da banda (menino véi de 18 anos colocando os bateras da região tudo no bolso!!)

    By: Slayer

    ResponderExcluir