quinta-feira, 5 de maio de 2011

1º DIA DA III MOSTRA DE BANDAS e II SEMINARIO DE MUSICA E COMPORTAMENTO

Cinematógrapho: Música e Comportamento

Nossa região vem apresentando a cada dia um interesse maior em diversos tipos de culturas, e para facilitar o acesso a vários seguimentos alguns universitários, professores ou mesmo um cidadão comum, apreciador de uma arte, passaram a desenvolver alguma atividade no seguimento de paixão.

O caso de Elvis Pinheiro é esse. Um cinéfilo já conhecido em nosso meio e com talento para escolha de filmes e documentários.



Neste primeiro dia da Mostra de Bandas do Sesc Juazeiro, tivemos também o inicio do II Seminario de Musica e Comportamento com exibições de filmes e debates.

Iniciamos nossa tarde de quarta-feira com 6 curtas apresentando diversas situações onde a musica atua no comportamento dos homens e como os transformam, elevando ao estrelato, fazendo aflorar em suas obras o caráter rebelde ou irônico, romântico ou político, libidinoso ou puritano.

Em ordem de apresentação, conheça o que tivemos no dia de hoje: TIM MAIA (1986), PRETINHO BABYLON (2007), TIRA OS OCULOS E RECOLHE O HOMEM (2008), A ESTORIA DE CLARA CROCODILO (1980), WALTER FRANCO, MUITO TUDO (2000), MUTANTES (1970). Essa seleção de curtas mostra o que a cultura musical brasileira tem para oferecer em suas mais diversas faces. Inusitadas, elas mostram as diferenças causadas entre os estilos e seus protagonistas. Imperdivel para quem gosta de duas artes como a musica e o cinema.


MOSTRA DE MUSICA – Armazém do Som

Em sua terceira edição, a Mostra de Musica – Armazém do Som traz neste ano 30 bandas com sons alternativos, alem do II Seminário de Musica e Comportamento agregado em sua programação.

Neste primeiro dia, 04 de maio, tivemos as bandas Dimensão Paralela, B’haves e Acampamento 80. O inicio das apresentações estam marcados para as 18 horas.

DIMENSÃO PARALELA



Com muita chuva em nossa região o publico foi pequeno, mas acolhedor e muito animado. Fãs das bandas vieram para curtir com todas as forças. A primeira banda trouxe antigos sucessos dos anos 80 de bandas como Ultraje a Rigos, RPM, sucessos dos Beatles, A Hard Day Night, e do Rei Elvis Presley, Blue Suede Shoes. Apresentaram três composições de própria autoria.

Musicos:
Evandro Leandro – Vocal e violão
Nilson Almeida – Guitarra solo
Regis Cordeiro – Guitarra Base
Flavio Cordeiro – Baixo e Vocal
Sinésio Teles – Bateria

B’HAVES

Com uma historia que já duram 8 anos, o B’haves, que já se apresentaram na primeira edição, trouxe um tributo a banda Engenheiros do Hawaii e só apresentou quatro composições próprias.



O B’haves teve uma apresentação muito boa, é animada no palco e tem uma pegada segura, alem de contar com uma performance de palco, pelo seu vocal, muito animada. Executam com técnica os covers e mostraram que tem um bom arranjo para suas próprias musicas. Mostraram mais atitude na sua nova apresentação.

MUSICOS:
Henrique Alencar – Voz e violão
Francisco Chagas – Guitarra
Ellison Alencar – Baixo
Samuel Albino – Bateria

ACAMPAMENTO 80



Uma banda diferente. Assim podemos definir nossa terceira e ultima banda a se apresentar neste primeiro dia.

Com a ausência do baixista, a banda soube contornar o problema com muito bom humor. Trouxe em sua bagagem musical somente dois covers e o resto foram musicas autorais. Trabalharam muito bem o estilo. Baterista muito bom e boa comunicação entre os músicos. Vocalista com voz suave. Gostei da banda.

BANDA
Josu Ribeiro – Guitarra e voz
Alex Casmurro – Guitarra
Bateria – Brunão Santos

O evento está sendo apresentado por Welson Mota da Porão Rock




Todos os dias, a partir das 18 horas você pode conferir novas atrações no SESC Juazeiro do Norte. Entrada Franca. Informações: (88) 3587-1065.

Um comentário:

  1. Muito bom esse evento do SESC, que nos faz ter a certeza que no nosso cariri pode sim, ter ótimos futuros músicos de reconhecimento nacional.Basta haver um apoio de todos, não só do governo em si, mas sim, com o também o apoio de todos os amantes do Rock.
    Ótimas bandas como Acampamento 80, que é uma banda de rock com um toque de MPB, apostando nas músicas próprias, que nos faz lembrar o Los Hermanos, e os Los The Os, que possue uma boa sonoridade e uma firmeza no que faz.

    Assim o nosso Cariri deve se sentir privilegiado, com tantas promessas pela frente.

    ResponderExcluir