sábado, 7 de maio de 2011

3º DIA DA III MOSTRA DE BANDAS SESC E II SEMINARIO DE MUSICA E COMPORTAMENTO

Workshop Guitarra Blues

O musico paulista, radicado no Ceará, Felipe Casaux esteve nesta tarde do nosso terceiro dia de Mostra de Bandas e II Seminario de Musica e Comportamento trazendo aos alunos do curso de musica da UFC e alguns interessados no cenário do Blues um interessante tema sobre a GUITARRA BLUES. Casaux mostrou muito das técnicas utilizadas no Blues e com maestria mostrou elementos fundamentais para os seguimentos da linha blues, como por exemplo o Slow Blues. Ele trouxe a alma e a proficiência técnica de tocar e ensinar em pouco tempo. Fez algumas exemplificações tocando alguns sucessos de Jimmy Hendrix, Buddy Guy e outros mais. Encerrou o Workshop com um tremendo Blues. Teve a participação também do seu baixista, Gustavo Portela e do seu baterista, Ricardinho.



Mostrou técnicas de articulação e conceitos fraseados e as assinaturas estilísticas que são encontrados nos grandes mestres da Guitarra Blues, que citados por ele passamos por Albert King, BB King, Buddy Gay, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Gary Moore.

MOSTRA DE MUSICA

LOS THE OS

Nossa primeira apresentação de hoje foi com a banda caririense LOS THE OS, que trouxe mais uma vez um repertorio maravilhoso. Com formação de músicos já conhecidos por nós, a Los The Os traz em seu repertorio bandas como Led Zeppelin, Beatles, entre outras mais. Oferece uma diversidade de clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990.



BANDA:
Alessandro – Vocal
Ramon – Guitarra
Elton Alencar – Guitarra
Victor Marcel – Baixo
Ricardo Brasileiro – Bateria

RENEGADOS



Quando vi um banner grande, pregado ao lado do palco, com um guitarrista, cores fortes, vibrações psicodélicas, eu logo me recordei de bandas da década de 1970. Quando começaram a tocar o velho rock’n’roll eu me animei. O som começou a ter um “Q” diferente nesta Mostra. Com blues e com rock’n’roll, o trio fez uma apresentação invejável. Em um medley do Led Zeppelin, se você fechasse os olhos um pouquinho acharia que estava ouvindo os mesmos tocando ali naquele teatro. Com sons psicodélicos, performance diferenciada, o guitarrista e vocal, Marcelo Pinheiro, transformou aquele palco em uma verdadeira arena de gritos e sussurros saindo de sua guitarra. Com apresentação densa, a banda se manteve ativa durante todo o espetáculo.



Os Renegados deixaram claro que é extremamente necessário que tenha ênfase na musicalidade e deram mais exatidão disso na performance de palco, no som ao vivo. Traz a AUTENTICA IDEOLOGIA do ROCK’N’ROLL. A originalidade instrumental e a exploração do som são fatores que fazem desta banda uma maravilha.

BANDA:
Marcelo Pinheiro – Vocal e Guitarra e performance
Romualdo Filho – Baixo
Ricardinho – Bateria

FELIPE CASAUX

Depois de ter ido a lugares inusitados e surrealistas, encontrei-me a frente (literalmente) de uma apresentação de um artista com expressão vinda direto da alma. Um vislumbre de consciência total. Um blues racional e bem fomentado, apresentado a um publico participativo, Felipe se pôs sempre a traçar solos magníficos e audíveis, instigantes e de características diferentes em suas progressões que inclui performances e discriminações detalhadas às técnicas necessárias. Nós temos oportunidades de assistir muitos shows com “esponjas musicais” que trazem sempre diversos estilos em um só. O Casaux é uma experiência diferenciada.




BANDA
Felipe Casaux – Guitarra e Vocal
Gustavo Portela – Baixo
Ricardinho – Bateria.

Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário