terça-feira, 29 de março de 2011

Air Supply - Internacional e Nosso



Os icônicos artistas internacionais oitentistas do Air Supply visitaram nossa terra Cariri neste dia 28 de março de 2011. Com sua turnê com o nome do ultimo álbum gravado em 2010 (MUMBO JUMBO) e para captação de imagens para um novo DVD.



Com a apresentação dos artistas Graham Russell e Russell Hitchcock aqui em Crato, podemos observar que vale a pena investir em artistas internacionais como atração musical.



Passado duas décadas após lançamento, as perenes e românticas musicas como “All Out of Love”, “Lost In Love”, “Making Love Out of Nothing At All” e mais 14 baladas mostraram que estão fazendo fãs se apaixonarem novamente.



Com quase uma década sem lançar um álbum com trabalho inédito, o Air Supply, lançou em 2010 o álbum MUMBO JUMBO.



Avante até o Crato novamente, a massa humana presente teve a incrível surpresa quando os artistas caminharam em meio a uma platéia tão emocionada. Era a estampa em cada rosto um suave sorriso ou umas lagrimas de paixão.





Incrível não é o artista ir onde o povo está, é incrível que boa parte da platéia presente não viveu a década de 80 e muito menos a de 70 e se emocionava com cada nota. Notas estas que não saiam em desacordo em momento algum. Não quero dizer que os artistas softs da época não devam participar da vida dos que nasceram no fim dos anos 80 ou inicio dos 90, mas é que a proliferação incessante de porcarias sonoras andou em ascensão nos anos 90 em nossa região, causando esquecimento aos nossos radialistas das coisas lindas do mundo.



Lembro-me bem quando foi lançada a nossa primeira FM no inicio dos anos 80, a VALE FM. Depois a Transcariris FM, hoje, Tempo FM. Lembro-me quando nas AM’s tocavam todas estas musicas do Air Supply, como também de Rod Stewart (vale salientar que eles começaram mesmo abrindo o show desse roqueiro), Tracy Chapman, Lionel Richie, Elton Jonh e muitos outros. Isto falando só dos estrangeiros.



Para os caririenses este foi um dos melhores programas para sair com a família nos últimos tempos, arrisco até dizer que foi o melhor e maior, trazendo sorte para novos casais e renovo para antigos.



O timbre do cantor Russell Hitchcock alucina e faz sonhar. Já o timbre de Graham Russell, invoca o aliado sentimento da sutileza de seu companheiro com um novo sentimento de posse da paixão. Enfim, são alma e coração da paixão humana. A riqueza da harmonia entre os músicos superou minhas expectativas, atraindo minha atenção as técnicas infiltradas na ação de cada musico.



Numa época em que o comercio do forró, sertanejo e pagode, supera as vendas em eventos populares e também as vendas de CD’s e DVD’s, o grande show do Air Supply em Crato foi mais que rica e, como antes, volto a arriscar dizer que foi o melhor dos últimos tempos em nossa região.



O Air Supply alia a simplicidade melódica com poesia romântica, temas fortes e atuais com lirismo mavioso. Não há nostalgia, há sentimentalismo radiante. Nos agrupamentos estróficos, historias reais de muitas pessoas.



Ao termino do espetáculo pude notar que algumas pessoas ainda não conheciam as composições do ultimo trabalho, mas o ecletismo das composições novas funde-se com os já conhecidos por todos.


Fernanda Paiva entre Graham Russell e Russell Hitchcock


Eu, Daniel Fidelis, entre Russell Hitchcock e Graham Russell

Carpe Diem

DANIEL FIDELIS (Fotos e Texto), FERNANDA PAIVA (Fotos e minha esposa) http://oluminar.blospot.com

4 comentários:

  1. Olá Daniel, boa noite!!

    Também sou de Juazeiro. Não fui ao show, mas fiquei emocionada ao ler o seu post! Linda visão! Lindo jeito de escrever! Adorei as fotos!!
    Sou muito fã de tudo que vc falou, da música dos anos 60, 70 e 80 e, concordo qdo fala da onda de forro que assola o país. Muito triste!

    Parabéns pelo belo post!

    Xêrosss
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Daniel depois quando você tiver um tempinho me envia as fotos...
    Haoni

    Meu e-mail: haonicaiena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Seus posts e fotos merecem um espço no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Na ultima sexta -feira( dia 1 de abril), pude rever essa dupla maravilhosa no via funchal em sao paulo. UM espetáculo relativamente simples no que diz respeita à cenografia, e nada de pirotecnía. Más nem precisa dessas coisas! A musica e o timbre de voz deles, causam emoção o suficiente; simples assim. Maaaaaraaaaviiilhooosooo!!! Esssa coisa de show com muita pirotecnía, muitos dançarinos, etc..., talvéz seja para suprir a falta de conteúdo musical, seja letra ou melodía. Já AIR SUPPLY tem tudo isso de sobra.

    ResponderExcluir