sexta-feira, 6 de maio de 2011

2º DIA DA III MOSTRA DE BANDAS 2011 - SESC JUAZEIRO

Palestra "O músico entre a arte e o mercado”



Em nosso segundo dia começamos muito bem. O professor da UFC Marcio Mattos, esteve conosco no teatro do SESC com uma palestra ótima. Baseado em diversas perguntas simples e com respostas de dicionários, o professor passa pela historia da musica para explicar quem é musico e o que é ser musico.

Os diversos conceitos que temos sobre o que é ser musico foi discutido entre os alunos e para isso alguns vídeos foram mostrados, como Caetano Veloso em 1972 cantando Luiz Gonzaga. A comparação entre um cego pedinte numa rua de Cuba, cantando Dos Gardenias, e Maria Rita, super produzida, cantando a mesma musica em estúdio. As diversidades de músicos, diferenças de produção, diferença de arranjos musicais, tudo isso, é discutido se define um musico.

MOSTRA DE MUSICAS – Armazém do Som

THE WORLD IS A COMA



A noite chegou e o medo era que não viesse ninguém. O tempo estava fechado, ameaçando uma chuva tremenda. As 18 horas as portas se abrem e a primeira banda começa a tocar. The World Is A Coma. Já fui recordando a dois anos atrás, na primeira edição, um destaque que comentei no nosso blog. Um baterista de uns 14 anos e que fez sucesso. Era o Baqueta. Hoje, nesta banda nova, o Baterista também se destaca com a mesma idade e a mesma força. O carinha fez acontecer. A banda tocou poucas musicas autorais e muitos covers. É uma banda que ainda precisa amadurecer muito, mas esta bem encaminhada.

A Banda:
Leonardo Laurindo – Vocal
Valber Santana – Guitarra
Danillo Everton – Guitarra e Vocal
Cliff – Baixo
Hugo Alexandre – Baterista

A PROJECT TO CHAOS



A segunda banda trouxe de volta o mesmo baterista. Eu já conheço o trabalho do guitarrista David Alves em outros projetos e agora so faltava conferir os demais músicos. A Project To Chaos trouxe na bagagem muitas musicas próprias, mas ainda tocou uns covers. Houve momento em que tocaram uma banda “meio” acústica. Boa sonoridade e, como disse o apresentador da noite, Welson Mota, “eles já estão em um nível maior que muitas outras bandas da região”.

A banda levantou o publico que gritava fazendo os pedidos de musicas. Não deixou a desejar. Todos participaram. O baterista novamente foi um show a parte.

A BANDA:
Kayammy Fechine – Vocal
David Alves – Guitarra e vocal
David Alexandre – Baixo
Hugo Alexandre – Bateria

CIMERIES



Quando eu vi o vocalista da banda Cimeries se apresentar pela primeira vez, o achei péssimo. Disse isso ao próprio no dia seguinte. Ele estava nervoso, com a garganta ruim e ainda era iniciante. Hoje tenho que admitir que o cara melhorou muito. Robson agora esta maduro, bom. O cara fez bonito nesta noite. Mas esta foi a ultima apresentação do Robson com a banda Cimeries. Depois de cantar varias musicas anuncia ao publico que iria deixar a banda e convida e apresenta o novo vocalista. Vindo de Iguatu, Jeferson assume o vocal e começa a bater cabeça. Ele é bom, não deixou a desejar. Pensei que por ser a primeira vez na banda iria ficar um pouco deslocado. Ouvia-se gritos pedindo para Robson ficar durante quase todo o show.



A banda melhorou muito também. Cimeries tem muita técnica, garra, vontade. Os músicos se completam.



A BANDA:
Robson – Vocal (saiu hoje)
Jefeson – Vocal (entrou hoje)
Diogo – Guitarra
Remi – Bateria
Ailton – Baixo
Tiago – Guitarra

Robson me falou na saída que esta montando outra banda, então, fãs do Robson aguardem para logo mais conhecerem o novo projeto desse vocalista.

Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário